A Federação Paranaense de Futebol (FPF) liberou ontem o Estádio dos Pássaros em Arapongas. Com isso o time dirigido por Lio Evaristo, que havia mandado um jogo em Paranavaí, poderá receber o Coritiba no domingo em sua verdadeira casa e diante dos próprios torcedores. Por orientação do Corpo de Bombeiros, a capacidade do estádio está limitada a 10 mil pessoas.
A vistoria era aguardada com ansiedade pelo presidente do clube, Adir Leme, que não escondeu seu alívio com a liberação. Ele disse ontem que a “a reinauguração” do Estádio dos Pássaros vai ficar para depois da conclusão da iluminação, que deverá, segundo Leme, estar pronta ainda em fevereiro.
“O importante é que fizemos as obras e conseguimos a liberação. A princípio com capacidade para 10 mil torcedores. Como a cidade está muito envolvida com o time, vão faltar ingressos. Mas o Corpo de Bombeiros vai avaliar o jogo com o Coritiba e pode liberar mais espaço. A capacidade do estádio é de 15 mil torcedores”, disse Adir Leme.
No site do clube, ele se mostrou aliviado. “Tiramos um grande peso das costas, pois a gente sabia que estava fazendo o melhor para o time e para a cidade. Arapongas merece uma estrutura qualificada”, afirmou. O dirigente agradeceu à Federação “pela paciência e pelo apoio” e à Prefeitura, “parceira nas reformas”. “Agora contamos com a torcida no domingo, para voltar ao estádio em grande estilo no jogo contra o Coritiba”.
Os ingressos para a partida começam a ser vendidos hoje. O jogo contra o Coritiba está marcado para as 17 horas e terá transmissão para todo o Estado pela RPC TV. O técnico Lio Evaristo disse ontem que vai definir o time que pega o Coxa no treino desta tarde. Ele terá dois desfalques: o zagueiro Bruno Matavelli foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Iraty na quarta-feira e o meia Peu também está fora, suspenso por cartões amarelos. Em quatro rodadas, o Arapongas conseguiu duas vitórias fora de casa e perdeu um jogo em Paranavaí (para o Cianorte) e outro em Irati. Com seis pontos, o Arapongão ocupa a oitava posição na tabela, com seis pontos em 12 disputados.
Fonte: JL
O pessoal só devia ter cortado a grama para aparecer ao vivo na Rede Paranaense e no Fantástico. Ficou muito feio. O que salvou foi o empate aos 48' do segundo tempo.
ResponderEliminar