Levar conforto espiritual aos detentos do sistema penitenciário de Londrina. Este é o objetivo da Pastoral Carcerária, que atua na evangelização das pessoas que estão presas nas carceragens e presídios da cidade.
Principalmente nesta época de fim de ano, em que a Igreja celebra o nascimento de Cristo - o Natal do Senhor -, que fez a opção pelos mais necessitados e excluídos da sociedade. A intenção é levar a Palavra de Deus e fazer com que os homens e mulheres privados do convívio social sejam acolhidos e sintam-se importantes, apesar da privação da liberdade em que se encontram.
A Pastoral Carcerária promove missas no sistema penitenciário ao menos uma vez por semana, para que os detentos tenham a oportunidade de receber a Eucaristia semanal. Nesta ocasião de fim de ano, alguns panetones serão distribuídos aos detentos.
A Arquidiocese de Londrina divulga os horários e missas da Pastoral Carcerária nos presídios de Londrina neste final de ano:
14/12: Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 1), a partir das 14 horas - missa celebrada pelo padre Edvan Pedro.
14/12: 2º Distrito Policial (DP), a partir das 14 horas - missa celebrada pelo padre Edvan Pedro.
15/12: Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) ou PEL 2, a partir das 9 horas - missa celebrada pelo padre Sebastião.
16/12: Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) ou PEL 2, a partir das 9 horas - missa celebrada pelo padre Marcos José, do Centro de Pastoral.
Fonte: Redação Bonde com assessoria de imprensa
Sem comentários:
Enviar um comentário