Um jovem de 18 anos foi preso na última quarta-feira (15), após um roubo de veículo na região central de Londrina. De acordo com informações da Paiquerê AM, Alexandre dos Santos Angelo, de 18 anos foi detido em posse de um veículo Astra, que havia sido roubado de um empresário na rua Quintino Bocaiúva. O rapaz, que já consta com inúmeras passagens pela polícia, negou ter participado do assalto, mas foi preso por receptação.
Segundo a polícia, o jovem é investigado por participar de diversos outros roubos à veículos na cidade. Alexandre é inclusive, suspeito de ter participado do latrocínio do estudante Wagner Cardoso Farias, que morreu durante um roubo a carro em frente a Unifil, em abril de 2010.
Na ocasião, três homens abordaram o estudante na saída da universidade e roubaram um veículo Golf. Wagner teria reagido ao assalto. Ele foi atingido por tiros na região do tórax e da axila e morreu no local. A polícia suspeita de que Alexandre tenha ficado com o carro da vítima na época.
Mesmo detido, Alexandre continua sendo investigado. Ele está preso no 2º Distrito Policial de Londrina. (Com informações da Paiquerê AM)
Relembre o caso:
O estudante Wagner Cardoso Farias, 26 anos, foi assassinado em frente à faculdade Unifil, na noite desta segunda-feira (12).
O crime ocorreu por volta das 22h30, depois que três indivíduos roubaram o carro da vítima, um Golf preto, que estava estacionado na rua Itararé, Praça La Salle.
A informação de testemunhas que presenciaram o crime é de que o estudante teria reagido ao assalto, sendo atingido por tiros na região do tórax e da axila (confira entrevista com o socorrista que atendeu a ocorrência em vídeo abaixo).
Ele ainda tentou correr de volta à faculdade, mas caiu pouco após atravessar o portão de entrada.
Quando socorristas do Siate chegaram ao local, o rapaz já estava sem vida. De acordo com a Polícia Militar, os três elementos que praticaram o latrocínio - roubo seguido de morte - estavam a pé e fugiram com o carro da vítima. O veículo tem placa AMH-5578, de Londrina. Wagner Cardoso Farias era natural de Campinas (SP).
Universidade emite nota e decreta luto
É com grande pesar que a UniFil lamenta a morte de Wagner Cardoso Farias, 26 anos, acadêmico do primeiro ano do curso de Logística, ocorrida na noite de 12/04/2010, por volta das 22h30, na Rua Itararé. O estudante era um aluno exemplar e vinha se destacando nas matérias. "Ele tinha uma paixão muito grande pela profissão e, por isso, se dedicava com afinco ao curso. Era muito querido pelos professores e colegas de turma. É uma perda e uma grande tristeza para todos nós", afirma Pedro Antônio Semprebom, coordenador do Curso de Logística.
A Reitoria da UniFil decretou luto na instituição por um dia. Amanhã (13/04) as aulas foram suspensas em todos os cursos. A UniFil também vai custear todas as despesas com o funeral. O Departamento de Serviço Social da UniFil está prestando assistência à família de Wagner Cardoso Farias desde os primeiros momentos quando os familiares tomaram conhecimento do ocorrido.
Fonte: Redação Bonde
Sem comentários:
Enviar um comentário