quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tubarão reencontra o caminho da vitória

Depois de cinco partidas sem vencer, o Londrina voltou a somar três pontos no Campeonato Paranaense. Jogando fora de casa, o Tubarão bateu o Operário por 2 a 0 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com a vitória, o alviceleste sobe para o sétimo lugar com nove pontos. Os resultados da rodada favoreceram o Tubarão, que está a apenas quatro pontos do Arapongas, o quarto colocado que hoje garantiria uma vaga na Série D do Brasileiro.

O próximo desafio será no domingo (19), em confronto direto com o Roma, oitavo colocado também com nove pontos, no estádio do Café.

"Foi uma vitória muito importante. É uma dificuldade imensa jogar aqui contra o Operário, agora tem que manter a sequência. Hoje tudo funcionou", resumiu o volante Serginho Paulista.

O Jogo-

Precisando da vitória, o Londrina começou o jogo pressionando o Operário, e balançou as redes logo a um minuto de jogo. Fabinho cobrou falta e Silvio desviou para o gol. Em lance duvidoso, o bandeira marcou impedimento do volante londrinense.

O time da casa respondeu quatro minutos depois. Mesmo à distância, Cláudio cobrou falta direto para o gol. Danilo, adiantado, viu a bola bater no travessão de sua meta.

Depois de um começo eletrizante, a marcação dos dois times melhorou e a partida ficou travada no meio-campo. Aos 17, o Londrina quase abriu o placar. Alexandre fez boa jogada pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou para Flávio. De dentro da pequena área, o atacante foi travado pela zaga do Fantasma quando se preparava para empurrar para as redes.

Aos 25, quem assustou foi o Operário. Elson saiu jogando errado, perdeu a bola para Ìcaro, mas se recuperou. Na sequência, a bola sobrou para Marcelo, que tirou tinta da trave de Danilo.

Na volta para o segundo tempo, o Londrina voltou disposto a resolver o jogo. Logo a dois minutos, Alexandre Oliveira disparou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Patrick.

Flávio, que fazia sua primeira partida como titular, chamou a responsabilidade e foi para a cobrança do pênalti. O centroavante bateu no canto direito, e Filipe ainda tocou na bola antes dela entrar.

Atrás do marcador, o Operário foi para o tudo ou nada e passou a pressionar o Londrina, que cometia muitas faltas no campo defensivo, sofrendo com o "chuveirinho" do adversário.

A principal chance dos donos da casa veio aos 16 minutos em cobrança de falta. Cláudio tirou da barreira e Danilo fez grande defesa.

Sem sucesso nas bolas paradas, o Operário começava a sofrer com os contra-ataques do Londrina. Nos minutos finais, quando o time da casa sufocava em busca do empate, o Tubarão deu o golpe fatal.

Nos acréscimos, Ayrton desceu pela direita e cruzou. Arthur, de dentro da pequena área, garantiu a vitória alviceleste.

Com a vitória garantida após o apito final, os jogadores se abraçaram no gramado, oferecendo a conquista ao técnico Cláudio Tencati.

"A cabeça estava a mil. Os atletas não podem perder o foco. Fomos bem contra o Coritiba e depois deixamos cair. Isso não pode acontecer mais", sentenciou o comandante alviceleste.

Fonte: Marco Feltrin - Redação Bonde

Sem comentários:

Enviar um comentário