Guerra no RIO.
Como faz tempo que não posto nada de minha autoria no blog ou falar um pouco sobre a guerra no Rio de Janeiro.
Desde quinta feira o Rio de Janeiro está em guerra, o Morro do Alemão, mais precisamente na Vila Cruzeiro o bicho "tá" pegando.
Corre, corre de traficantes, tiroteio, denúncias de moradores e tudo mais ver perfazendo o dia a dia dessa cidade "maravilhosa" que é o portal do Brasil para o mundo.
Analisando o que vem ocorrendo e também a atitude da polícia neste momento, através do estado do Rio e da intervenção Federal, tenho convicção que tudo está sendo feito acertadamente.
Com o risco que o narcotráfico traz a cidade e ao país a hora de tomar uma atitude ia chegar, e graças a Deus o Brasil tomou a atitude acertada ao aproveitar tal oportunidade de, estrategicamente, "invadir" e "tomar" o morro do poder paralelo.
Há que se destacar a ação rápida e bem organizada das polícias civil, militar, federal, BOPE, e serviços de inteligência do Exército, Marinha e Aeronáutica, até o momento, onde em um tempo menor que o esperado conseguiu acuar e agora agir com o território a seu favor na busca e apreensão de bandidos que tomavam conta das comunidades do Rio de Janeiro.
Já havia passado a hora de tomar uma atitude quanto a influência que o Poder Paralelo exercia nos moradores, que acuados, agiam com consentimento as atitudes de barbárie que ocorriam em troca de "segurança", emprego e tudo mais.
Ficou claro que o "poder" que o tráfico imaginava que exercia no morro do Alemão não era tão consentido quanto eles pensavam, pois hoje os moradores aliviados acabam por denunciá-los e agradecendo as autoridades por devolverem a eles a paz desejada e merecida por todos.
Graças a Deus o Estado Brasileiro retomou o poder no local, e graças a ação acertada da polícia tudo acabará resolvido. Peço a Deus que atitudes como estas sejam tomadas sempre na busca da paz a todas as comunidades afetadas, que hoje estão em todas as regiões do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário