quinta-feira, 9 de junho de 2011

Decisão


Foto: Tubarão Campeão da divisão de acesso em 1999

Restando quatro rodadas, LEC recebe o Nacional, concorrente direto na disputa do título do primeiro turno. Time busca a quarta vitória seguida

O Londrina vai em busca hoje de sua quarta vitória seguida na Segundona. E repete o mesmo time dos últimos dois jogos para enfrentar o Nacional, de Rolândia, a partir das 20h30, no Estádio do Café, na tentativa de manter a liderança do primeiro turno, em duelo que pode ser encarado como decisivo. Isso porque o NAC, terceiro colocado, com 10 pontos, é um concorrente direto do Tubarão na briga pelo primeiro lugar, posição que garante uma vaga na fase final.

Outro candidato ao título é o Serrano, contra quem o LEC já jogou. A equipe de Prudentópolis tem os mesmos 13 pontos do Alviceleste e tudo para chegar aos 16 hoje, já que recebe em casa o lanterna São José. Por isso, a vitória é fundamentam para o time de Cláudio Tencatti, que
espera um grande público no Café.

O treinador negou ontem que o treino fechado à imprensa na última terça-feira à noite, no local do jogo, tivesse sido uma manobra para esconder inovações táticas. A SM Sports não deu explicações sobre o “treino secreto” e o fato não repercutiu bem entre os profissionais de imprensa, que tiveram o trabalho dificultado. Na programação da SM, o acesso dos jornalistas aos treinamentos do Tubarão acontecem sempre às terças e sextas-feiras, rotina quebrada anteontem. Em compensação, a atividade de ontem à tarde no CT da SM foi aberta à imprensa.

Há duas rodadas o jovem meia-atacante Arthur ganhou a vaga de Ricardinho, dando mais velocidade ao meio. A única preocupação em relação à equipe que entra em campo logo mais era com o ala esquerdo Wendell, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas deve jogar. O fato do ataque não ter marcado domingo, na vitória por 3 a 0 contra o Sport de Campo Mourão, não preocupa.

Para o técnico Tencatti, os atacantes Wéverton e Warlley foram marcados muito fortemente pelo adversário. “O Warlley na verdade foi acionado, mas recebeu bolas de costas para o gol e sempre espirradas, divididas. A marcação foi muito forte, tanto é que o Warlley foi o jogador que tinha mais hematomas depois do jogo. Ele sofreu sete faltas. Bola redonda, ele não recebeu”, analisou o treinador.

Contra o Nacional, Tencatti quer o Tubarão do primeiro tempo em Arapongas, mais efetivo. “As substituições no segundo tempo não surtiram efeito, mas os próprios jogadores deram uma desacelerada”, disse o treinador.

Ingressos
Os ingressos antecipados – R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira – estarão à venda até o início da tarde, nos seguintes pontos: VGD, Lojas da Karilu Sport (Avenida Celso Garcia Cid e Shopping Quintino), Bazar Doce Mel (Avenida Saul Elkind), Banca Flamengo (Mercado Municipal), Zavan Sports (Rua Sergipe), MC Cópias (Avenida Higienópolis), Banca Rodeio (Centro), Tato Times (Catuaí Shopping) e Bar da Mata (Conjunto Cafezal 4).

Serviço – Londrina x Nacional, às 20h30, no Estádio do Café. Árbitro: Anísio Monteschio Júnior (de Paiçandu, noroeste do Estado).


No Estádio do Café
Londrina
Danilo; Ayrton, Rogério, Élson e Wendell; Silvio, Bruno, Silvinho e Arthur; Weverton e Warlley. Técnico: Cláudio Tencatti
Nacional
Serginho; Warley, Everton, Spice e Renan Silva; Ciro, Pezão, Douglas e Willian; Samuel e Marcelinho. Técnico: Gilberto Papagaio

Fonte: Marcos Cesar Gouvea - JL

1 comentário: