quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pra cima deles Tubarão - Hora de ganhar fora


O Londrina Esporte Clube entra em campo hoje em Toledo, oeste do Estado, com a missão de mostrar a mesma competência já comprovada em casa. Jogar bem e ganhar fora são exigências fundamentais para atingir seu primeiro objetivo, voltar à Primeira Divisão, e de quebra ganhar o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio Municipal 14 de Dezembro.

A disputa já está renhida. O Tubarão lidera, com sete pontos e oito gols de saldo, com o Serrano, de Prudentópolis, em segundo, com a mesma pontuação. Em terceiro vem o Nacional, de Rolândia, que tem seis pontos; e o Toledo soma cinco. Qualquer um dos quatro pode sair da rodada como líder.

O técnico Cláudio Tencatti e os jogadores mais experientes são unânimes em afirmar que está na hora de ganhar fora de casa. O campeonato é curto, e com planos de ganhar 20 pontos para obter o título do turno, o LEC precisa dos três pontos hoje. No domingo, o time também joga fora, contra o Sport Campo Mourão. “Nos dois jogos queremos pelos menos quatro pontos”, disse Tencatti, lembrando que empatar com o Serrano na segunda rodada, em Prudentópolis, não estava nos planos.

O meia Silvinho, capitão do time, também disse que está na hora de jogar bem como visitante. “Teremos um confronto direto com o Toledo. Será um jogo complicado, mas estamos bem, esperamos fazer um bom jogo, um jogo para convencer também fora de casa”. Para o meia, a equipe tem jogado bem, inclusive no sofrido empate contra o Serrano, e está com o moral elevado.

Sem mudanças
Cláudio Tencatti não poderá mudar o time que entra jogando em Toledo, embora quisesse – o volante Almeida entraria no lugar do meia Ricardinho para reforçar a marcação e dar mais velocidade na armação. Mas Almeida foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na terça-feira à noite ainda por uma expulsão no Campeonato Paranaense quando jogava pelo Iraty, e terá que cumprir mais um jogo de suspensão.

Com isso, à exceção de Weverton, que substituiu Arthur na goleada sobre o Iguaçu, domingo, marcou um dos cinco gols e ganhou a camisa 9, Tencatti repetirá pela terceira vez seguida a mesma formação.

Indefinido
O local do jogo contra o Sport Campo Mourão no domingo ainda está indefinido. Depois que a comissão de vistoria da Federação Paranaense interditou o Estádio Municipal Roberto Brzezinski, o Campo Mourão manda seu jogo hoje contra o Grêmio Metropolitano no Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O jogo contra o Londrina deve ocorrer em Apucarana ou mesmo no Estádio José Chiapin, em Arapongas.

Serviço – Toledo x Londrina, às 20h30, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Árbitro: Eli Marini (de São Pedro do Paraná, noroeste do Estado).


Em Toledo
Toledo
Oliveira; Bronzatti, Gustavo e Juninho; Gasparini; Rafinha, Eurico, Safira, Ferraz e Everton; Negreiros. Técnico: Rogério Perrô
Londrina
Danilo; Ayrton, Rogério, Élson e Wendell; Silvio, Bruno, Ricardinho e Silvinho; Weverton e Warlley. Técnico: Cláudio Tencatti

Fonte: JL - Marcos Cesar Gouvea

Sem comentários:

Enviar um comentário