segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vitória suada deixa Tubarão líder isolado


Em sua pior apresentação na Divisão de Acesso do Paranaense, o Londrina sofreu para vencer o lanterna Cascavel por 1 a 0 no estádio dos Pássaros, em Arapongas. Apesar do resultado magro, o Tubarão foi beneficiado pelo empate do Serrano, concorrente direto na briga pelo primeiro lugar, com o Campo Mourão em Apucarana.

O título do primeiro turno pode vir já na próxima rodada, no meio de semana. Para isso acontecer, o Tubarão precisa vencer o Grêmio Metropolitano em Maringá e o Serrano perder pontos para o Iguaçu em casa. Após sete rodadas, o Londrina aparece no topo da classificação com 19 pontos, contra 17 do Serrano.


Jogando como visitante mas com o apoio da grande maioria dos 1,4 mil torcedores presentes ao Estádio dos Pássaros, o Londrina começou com mais posse de bola que o Cascavel. Em um início marcado por uma grande quantidade de faltas, a bola parada foi a responsável pela abertura do placar.

Aos 14 minutos, Weverton tentou drible dentro da área e acabou derrubado. O lateral-direito Ayrton foi para a cobrança do pênalti e mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro Spada.

Depois de abrir o placar, o Londrina recuou, deixando o time 'da casa' gostar da partida. Com pressão e boas chegadas ao ataque do meia Alex, o goleiro alviceleste passou a ser o grande nome do jogo.

Na segunda metade da etapa inicial, ele fez três defesas difíceis, evitando o empate. Aos 43 minutos, na única bola que passou por Danilo, Jean acertou a trave esquerda da meta do Londrina.

Ao voltar para o segundo tempo, o treinador Cláudio Tencatti optou por uma formação mais defensiva, sacando o meia Arthur para colocar o volante Bidia. Com o Londrina chegando pouco ao ataque, a partida perdeu em ritmo e virou um festival de passes errados.

A morosidade foi deixando a torcida alviceleste impaciente, e as primeiras vaias começaram a surgir depois dos 20 minutos. Rodrigo Pastana mexeu no Cascavel para deixar o time mais ofensivo, mas as três alterações não surtiram resultado.

As principais chances de gol surgiram em contra-ataques do Londrina. Aos 31, Bruno arrancou e passou para Warlley, que bateu rente ao gol de Spada. Faltando cinco minutos para o apito final, o Tubarão saiu em velocidade pela direita. Warlley recebeu na área, passou pelo goleiro e a bola sobrou para Weverton, que perdeu gol incrível.

Por sorte, os gols perdidos não fizeram falta graças ao empate do concorrente Serrano diante do Campo Mourão.


Fonte: Marco Feltrin bonde.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário