quinta-feira, 16 de junho de 2011

Londrina pode ser campeão do 1º turno já nessa quinta-feira


Nessa quinta-feira será dada a largada para a oitava e penúltima rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso, que começa a se encaminhar para a definição do campeão dessa fase (quem conquistar estará classificado para o quadrangular final, onde saem duas vagas para a primeira divisão do Paranaense 2012).
O favorito é o Londrina, que após a vitória contra o Cascavel, está pela primeira vez na liderança isolada da competição e pode ser campeão já no final dessa rodada, caso ganhe o jogo contra o Grêmio Metropolitano, em Maringá, e seu rival direto, o time do Serrano empate com o Iguaçu.
O Tubarão vai entrar em campo com algumas modificações promovidas pelo técnico Claúdio Tencatti. A primeira é o retorno do volante Sílvio, que estava suspenso.
Outra preocupação do treinador londrinense é o ataque. Há quatro jogos a dupla Warlley e Weverton não marcam, pois a bola não tem chegado "redonda" aos pés dos atacantes. O provável time será Danilo; Ayrton, Rogério, Édipo (Élson) e Carlópolis; Silvio, Bruno, Arthur e Ricardinho; Wéverton e Warlley.
Metas alcançadas
Para o gerente de futebol do Londrina, o ex-goleiro Alencar, a expectativa é grande para comemorar o título nessa quinta-feira ou no próximo final de semana, quando o Tubarão fecha o turno contra o Foz, em casa.
Segundo o dirigente, esse é apenas o primeiro passo, pois o objetivo do clube é vencer não só o primeiro turno, mas o segundo também, o que já colocaria o alvi-celeste direto de volta à primeira divisão paranaense.
- É uma competição em que não podemos deixar de marcar pontos. A campanha da equipe é boa, mas está dentro da nossa meta, que é vencer agora e no segundo turno e devolver o Londrina para a elite paranaense - afirma o dirigente.
Rodada decisiva
Mas para o Tubarão comemorar uma vaga na semifinal da Segundona do Paranaense, o Serrano precisará ficar só no empate contra o Iguaçu, às 15h30, em Prudentópolis. Acompanhando de perto o Londrina durante todo o campeonato, um empate com o Campo Mourão, na última rodada, fez com que o time ficasse dois pontos atrás do líder.
Descendo pela tabela, a situação de Londrina e Serrano são mais tranquilas se comparada com o embolo no meio da classificação. O Nacional, que chegou a ficar perto dos dois líderes, luta para se manter na terceira posição. Para isso, vai até Apucarana enfrentar o Campo Mourão - que está embalado com o empate contra o Serrano, mas soma apenas cinco pontos.
Foz do Iguaçu e Toledo realizam um confronto de seis pontos. A equipe da tríplice fronteira está com dez pontos, na quinta colocação, enquanto o Toledo, com onze, precisa da vitória para seguir crescendo na competição.
Em Iraty, acontece o jogo dos "desesperados". São José e Cascavel são os lanternas, sem nenhuma vitória. Pode ser a chance para algum dos dois sair do fundo do poço, além de conquistar o primeiro triunfo na Divisão de Acesso.

Confira quais são os jogos dessa oitava rodada da Divisão de Acesso do Paranaense:
15h30m
Serrano X Iguaçu
São José X FC Cascavel
Campo Mourão X Nacional
20h15m
Foz do Iguaçu X Toledo
20h30m
Metropolitano X Londrina

Sem comentários:

Enviar um comentário