quinta-feira, 2 de junho de 2011

Richa quer atrair multinacional bilionária para Londrina


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (31), em Brasília, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O objetivo do encontro foi colocar o Estado na disputa pela instalação da multinacional taiwanesa Foxconn, que fabrica componentes para os equipamentos da Apple - como o iPad e o iPhone. Nas próximas semanas, pessoas ligadas à Foxconn devem cumprir um cronograma de visitas pelo país. Richa, após o encontro com Mercadante, espera que o Paraná também seja visitado.

Junto com o governador também estava o secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, que colocou Londrina e Maringá e a Região Metropolitana de Curitiba como candidatas a receber a multinacional. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Barros ressaltou o fato de as cidades terem aeroportos internacionais de carga, serem fortes centros universitários e abrigarem empresas do setor de tecnologia, como a Sercomtel, em Londrina, e a Positivo Informática, em Curitiba.

Nos próximos cinco anos, a Foxconn planeja investir US$ 12 bilhões em uma fábrica no Brasil. A expectativa é de que 100 mil empregos diretos sejam gerados.

Além do Paraná, outros estados e cidades ambicionam receber a Foxconn, como Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e cidades paulistas, como São Carlos e Ribeirão Preto.

Fonte: Redação Bonde

Sem comentários:

Enviar um comentário