quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Voto consciente

Está chegando o dia das Eleições, as leis secas estão dando as caras, alguns estados vão aderir outros não, já temos reflexo sobre as prisões só poderem ser em flagrante, temos brigas pelas pesquisas impugnadas, pelos números errôneos, e tudo mais.

Porém vendo algumas propagandas políticas, e mesmo tendo convicções sobre como deve ser o futuro do país, eu tenho minhas dúvidas sobre a escolha do povo, por que ao que me parece as campanhas de voto consciente não estão dando os resultados esperados.

Quem vota na Dilma, vota por que ela é criação do Lula, por que o Lula está do lado dela sempre, faz campanha, diz que ela é que vai dar continuidade ao seu governo, que irá continuar com a liberdade religiosa, explorar e utilizar os recursos do pré-sal, e tal, e tal, ou seja, ela é o Lula que vai ficar 4 anos até ele se eleger novamente, e nesses quatro anos o país fica sem representatividade, pois alguns alegam que ela é procurada pela polícia de alguns países, que o vice tem parte com o Satanás entre outros.

Quem vota no Serra, vota por que ele foi um bom prefeito como ele mesmo diz, por que ele foi um bom governador, como ele mesmo diz, e por que?? Por que mais? Ah, por que ele foi um bom ministro da saúde, por que mais? Ele é motivo de piadas de muitos no twitter, dizem que ele não sabe fazer campanha, com seus abraços afrouxados nas ruas, com receio do povão, dizem que isso estraga ele, o José ou Zé Serra como ele mesmo já preferiu ser chamado anteriormente.

Quem vota na Marina Silva, alguns chamam de "voto de protesto", são por que ela não é nem Serra nem Lula (Dilma), por que ela irá proteger o meio ambiente, que no Brasil onde os recursos ainda são muitos, mas que infelizmente ninguém da bola, parece ser um recurso enfraquecido da candidata, que com certeza em outros países seria muito forte, mas é duro ouvir sua voz insegura até nos debates.

Quem vota no Plínio Arruda, vota por que ele não tem nada a perder, nem aparece nas pesquisas, mas vai muito bem nos debates, aperta todos os candidatos, questiona firmemente tanto o Serra quanto a Dilma, com a Marina as vezes da uma forçada, mas também tem propostas de cunho socialista mesmo com rumores de que tem mais de R$ 1 mi investidos.

Está difícil escolher o rumo do país, está difícil votar no candidato pelas suas propostas, pois ninguém conhece as propostas, e sim só o que eu acabo de relatar, o que um tem por outro, o que o outro diz ter feito, o que o Meio Ambiente não é palanque e o engraçadinho que se contradiz.

Voto consciente, sem pesquisar o candidato não dá, corram, faltam três dias.

Apareçam.

Sem comentários:

Enviar um comentário