quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Política, assim com StockCar, se faz em casa

Alvaro Dias ignora vínculo partidário e declara voto no irmão Osmar

O tucano é colega de partido do candidato Beto Richa, que disputa com Osmar Dias (PDT) a eleição estadual. Alvaro disse que os colegas de PSDB "haverão de entender" a posição
Hélio Strassacapa, com informações de Rogério Galindo

O senador Alvaro Dias (PSDB) declarou que, à revelia da candidatura do próprio partido, votará no irmão Osmar Dias (PDT) para o cargo de governador do Paraná. O pedetista é o principal oponente de Beto Richa, candidato do mesmo partido de Alvaro, o PSDB. A informação foi dada em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (22), em Maringá.

“Meu voto para governador não será o voto do político que já exerceu vários mandatos no país. Será o voto do irmão. Por isso, eu vou votar no Osmar, e meus companheiros do PSDB haverão de entender minha posição, pois não é o voto do político, é o voto do irmão”, disse Alvaro, conforme áudio disponibilizado no site da rádio CBN Maringá.

Mais tarde, em entrevista à Gazeta do Povo, Alvaro reiterou o posicionamento e explicou que o fato de apoiar o irmão não muda suas convicções em relação ao cenário nacional.

“Não posso participar da campanha [do irmão] porque a legislação me proíbe”, disse, referindo-se à fidelidade partidária. “Mas esse não é o voto do político, é do ser humano, da família, do irmão”, afirmou.

Provocação de Richa

No último debate entre os candidatos ao governo, Beto Richa se referiu a Alvaro dizendo que é "a família de Osmar" que deve dar explicações aos professores do Paraná, por maus tratos.

Apesar da afronta, o senador diz que não foi esse o motivo da declaração de voto em Osmar. “Protelei o máximo que pude, mas chegou um momento em que tive que revelar o meu voto, até porque a campanha está em um momento de ataques”, disse.

Fonte: JL - Hélio Strassacapa, com informações de Rogério Galindo

Sem comentários:

Enviar um comentário