sábado, 9 de outubro de 2010

Preso é solto por engano em Londrina

Preso é solto por engano no 2º DP de Londrina

O preso teria sido liberado com alvará de soltura de outro detento. Inquérito vai apurar a situação


Um preso do 2º Distrito Policial, em Londrina, foi solto por engano, na noite de quinta-feira (7), por volta das 20 horas. Ainda sem a identidade confirmada, o rapaz saiu com o alvará de soltura de outro detento, quando um oficial de Justiça foi cumprir a ordem na delegacia. Um inquérito deve ser instaurado para apurar as circunstâncias em que o preso conseguiu sair.

De acordo com o delegado Mozart Rocha Gonçalves, titular do 2º DP, um oficial de Justiça foi cumprir dois alvarás de soltura. “Pela informação que eu tenho, porque eu não estava de plantão, seriam cumpridos dois alvarás, e um preso saiu no lugar do outro”, afirmou. Ainda não se sabe como o detento conseguiu escapar. “Pode ter ocorrido dele ter passado os dados e o nome falso”, disse.

O delegado contou que somente ficou sabendo do fato quando chegou para trabalhar, e o chefe de carceragem o avisou. “Foi depois do meu expediente”, explicou. O delegado Jayme de Souza Filho estava de plantão na hora do incidente. A reportagem do JL entrou em contato por telefone, mas informaram que ele estava descansando por causa do plantão.

Transferência

Vinte e cinco detentos do 2º DP foram transferidos nesta sexta-feira (8): 19 para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), cinco para a Casa de Custódia e um para o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR). Ao todo, a carceragem abriga 310 presos, num espaço com capacidade para 122.

Fonte: JL - Fábio Luporini

Sem comentários:

Enviar um comentário